sábado, 18 de julho de 2009

O que vale é a intensão!


“O que vale é a intenção”, mas com uma boa administração sempre é possível apostar em 1 e termos 2 ou + como resultado. Com a Coca-Cola não é diferente; o Instituto Coca-Cola, fundado em 1999, investe em educação, meio-ambiente, esportes e em tudo que possa ser visto pela população como papel de um Bom Samaritano, todavia não deixa de acrescentar uma pitada de marketing ao projeto, ou poderíamos dizer uma “gota” de marketing? O slogan da transnacional encaixa perfeitamente com a instituição: “Instituto Coca-Cola, cada gota vale a pena.”; ou se preferir podemos ter apenas a propaganda: “Coca-Cola, cada gota vale a pena.”.
Em uma sociedade, onde as mazelas sociais crescem acompanhando o crescimento do capitalismo, faz-se necessário que este mesmo capitalismo divida também seus bons resultados com o ambiente que propiciou tal desenvolvimento e não apenas a parte “estragada da laranja”. A população abre os olhos e ao enxergar violência, desemprego e fome, olha para cima e se pergunta: “O que essas grandes empresas estão fazendo?”. O papel social desempenhado pela empresa, além de ser uma forma de ajudar a quem mais precisa, influencia diretamente em sua publicidade/imagem diante da sociedade, pois esta quer ver os resultados do desenvolvimento do país em suas janelas e não apenas nas estatísticas.
Creio que nossa sociedade precisa acompanhar o crescimento de nossas empresas ou não teremos para onde crescer, logo devemos unir as boas intenções aos produtos e serviços, afinal é dando que se recebe. Não vejo problemas em atrelar o marketing ao papel social desde que primeiro haja a consciência e depois o capitalismo. Dessa forma podemos vivenciar a harmonia de uma boa “administração beneficente”.

Já havia publicado este texto que escrevi a algum tempo em uma tentativa de blog que fracassou e hj reposto aqui.

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